A praia da ilha de Itaputera é sem duvida um paraíso guardado numa das mais belas ilhas de Marataízes, a ilha que antes vivia isolada do continente, tinha apenas uma faixa de pedras que a unia ao continente e a travessia oferecia perigo aos turistas, porém com a construção do novo pier o trajeto ficou simples e muitos moradores e turistas aproveitam os dias de sol para visitar o pequeno paraíso.

A prainha é pequena e o recorte acidentado da ilha não oferece muitas opções, mas as faixas de areia disponíveis são disputadíssimas e vale a pena a visita ao local. Quem vai acaba ficando o dia todo no local. A ilha não oferece nenhuma infraestrutura aos turistas e se acaso for visitá-la não esqueça de levar sacolas de lixo e não deixem nada depositado no local.

A vegetação de restinga ainda teima em se manter viva, a falta de políticas públicas para preservação do local, aliado a falta de conscientização de moradores e turistas podem acabar com o pouco do verde ainda existente. Há alguns anos era possível colher frutas como pitangas e fruta do cactos.

No final da ilha próximo à entrada da foz do rio Itapemirim existe a prova de um naufrágio, uma caldeira de um navio a vapor que naufragou no local, continua imponente fincada nas pedras.

Turistas devem levar guarda-sol e não esquecer do protetor solar, pois não existem árvores com sombra no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Help us improve the translation for your language

You can change any text by clicking on (press Enter after changing)

0
X